24.8 C
Goiânia
segunda-feira, 14, julho 2025
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia usa dados do Waze para agilizar serviços de tapa-buracos 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia tem apostado na tecnologia para tornar mais eficiente a operação de tapa-buracos nas ruas da capital. Por meio de uma parceria com o programa Waze for Cities, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) consegue mapear, em tempo real, os locais com maior número de ocorrências e direcionar as equipes para os pontos mais críticos com mais agilidade. 

O diretor de Execução de Obras Públicas da Seinfra, Vinícius Tadeu Boldrin de Mello, explica que o cronograma diário de manutenção da malha viária é definido com base nas informações enviadas tanto pelo Waze quanto pelo aplicativo Prefeitura 24H, da administração municipal. “Com esse sistema conseguimos melhores resultados. Ganhamos tempo e aumentamos a precisão no atendimento, otimizando o trabalho das equipes”, afirma. 

Leia Mais: Alunas de Anápolis vencem desafio internacional de tecnologia e vão conhecer os bastidores da Fórmula 1 em São Paulo

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Dados compartilhados ajudam a melhorar a mobilidade urbana 

O programa Waze for Cities permite a troca de dados entre o aplicativo e o poder público, beneficiando tanto a gestão de tráfego quanto os motoristas. As prefeituras podem alimentar o sistema com dados sobre interdições, obras, acidentes ou outros eventos que impactam o trânsito. Em troca, recebem informações detalhadas sobre o comportamento dos usuários, permitindo traçar estratégias mais eficazes para o tráfego urbano e a conservação viária. 

Com esses dados, a Seinfra age mais rápido nas regiões com maior demanda. A medida otimiza os recursos públicos e melhora a mobilidade urbana.

A secretaria também reforça que executa os serviços de tapa-buracos de forma contínua. Ela destaca que a colaboração da população é fundamental. Os registros feitos pelo aplicativo Waze ou pelo Prefeitura 24H ajudam a identificar e priorizar os pontos que precisam de intervenção mais urgente. 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -