24.8 C
Goiânia
sábado, 12, julho 2025
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia renova mobiliário do Cais Bairro Goiá com 240 novos itens

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou nesta quinta-feira (10) novos mobiliários ao Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) do Bairro Goiá. Ao todo, 240 itens foram entregues, como cadeiras, longarinas, cadeiras de banho, mesas, balanças e armários, entre outros. A iniciativa visa levar mais conforto e receptividade a quem precisa usufruir dos serviços ofertados no Cais.   

“O prefeito Sandro Mabel tem realizado visitas frequentes às unidades de urgência e emergência e determinou a troca do mobiliário, para acolher e trazer mais dignidade aos pacientes, acompanhantes e servidores”, disse o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer. “À medida que os novos itens de mobiliário chegam ao nosso almoxarifado, nós destinamos os materiais às unidades para substituir móveis em péssimas condições de uso”, pontuou o secretário.   

De acordo com a SMS, o novo mobiliário equipará a recepção da unidade, além de consultórios médicos, enfermarias e áreas administrativas. A superintendente de Redes de Atenção à Saúde, Camila Brum, afirma que a estrutura física da rede municipal precisa de requalificação. Segundo ela, cada nova entrega representa um passo no compromisso com o cuidado de qualidade e a reconstrução da saúde em Goiânia.

Leia Mais: Setor de serviços em Goiás cresce acima da média nacional no acumulado de 2025  

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Equipamentos 

Em 2025, a SMS já entregou mais de mil itens de mobiliário às unidades de urgência e emergência. Além disso, foram distribuídos 80 novos equipamentos para atender pacientes críticos, como eletrocardiogramas portáteis, monitores multiparamétricos e bombas de infusão. “São itens essenciais para a assistência em saúde, mas também para que a permanência dos pacientes na unidade seja mais agradável”, disse o secretário. 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -