O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, confirmou nesta semana que o município contará com um aporte de R$ 8,5 milhões para a saúde. O senador Vanderlan Cardoso destinou o recurso por meio de emenda individual. O Ministério da Saúde já empenhou o valor. A Prefeitura usará a verba para transformar o Cais de Campinas em uma UPA Porte 3, o nível mais alto entre as habilitações do Ministério da Saúde.
Mabel destacou que o investimento representa um avanço significativo para o atendimento emergencial da capital.
“É uma conquista muito importante para Goiânia. Esse recurso vai permitir ampliar o atendimento emergencial à população, facilitando o acesso à saúde pública de qualidade”, afirmou, ao agradecer o senador pela destinação da verba.
A futura UPA Porte 3 terá estrutura para atender até 450 pacientes por dia. A unidade funcionará 24 horas e oferecerá serviços de urgência e emergência de complexidade intermediária. A unidade deve beneficiar uma população estimada em 300 mil moradores da região de Campinas e bairros próximos.
Leia Mais: Polícia Civil e Procon Goiás realizam nova etapa da Operação Olho Vivo em posto de combustíveis de Goiânia
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

O senador Vanderlan Cardoso reforçou que a destinação do recurso atende a uma demanda urgente.
“Sabemos que a questão da saúde em Goiânia é um problema sério, e eu acertei com o prefeito Sandro a criação de uma UPA tipo 3, a maior categoria existente, para melhorar o atendimento aos usuários do Cais de Campinas”, disse.
A transformação do Cais em UPA integra os esforços da gestão municipal para reestruturar a rede de saúde da capital. Caso queira, posso complementar com contexto sobre outras obras, linha do tempo da transformação ou infográficos para redes sociais.


