Prefeitura de Goiânia realiza testagem para covid-19 na região Noroeste

0
Imagem: Divulgação Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realiza nesta quarta e quinta-feira (27 e 28/1) a testagem de antígeno na região Noroeste da capital. A ação visa identificar e tirar de circulação os assintomáticos com o coronavírus. A estrutura será montada na Escola Municipal Nossa Senhora da Terra, no Jardim Curitiba, e o atendimento será das 8h às 17h. 

Os exames serão realizados nas modalidades drive-thru e pedestre e não precisará de agendamento. A previsão é de que mais de duas mil pessoas sejam testadas nos dois dias.  O secretário municipal de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira Fonseca Pedroso, explica que o município já realizou o teste de antígeno em mais de 113 mil pessoas. “Na última semana testamos quase quatro mil pessoas, sendo que 449, ou seja, cerca de 11%, tiveram resultado positivo para Covid-19. Isso mostra o quanto essa ação é importante para contermos a circulação do vírus”, disse.

 A testagem se destina a pessoas acima de 12 anos de idade, sem sintomas. Os sintomáticos devem procurar uma unidade de saúde ou agendar a coleta domiciliar na Central Humanizada da Covid-19, pelos telefones 3524-6305 (Whatsapp) ou 3267-6123. ServiçoAssunto: Goiânia testa população da região Noroeste nesta semanaData: 27 e 28/01 (quarta e quinta-feira)Horário: Das 8h às 17hLocal: Escola Municipal Nossa Senhora Da TerraEndereço: Rua JC-66 APM-35, Jardim Curitiba