Prefeitura de Goiânia realiza operação sobre uso de seta no trânsito da capital

Data:

A Prefeitura de Goiânia lança nesta semana a Operação Seta, que será realizada no mês de setembro e tem por por objetivo conscientizar motoristas e motociclistas sobre a segurança e a obrigatoriedade do uso na seta. Serão realizadas blitzes educativas nas quatro regiões da cidade, para então a Secretaria de Mobilidade iniciar a fiscalização.

O fato de o condutor utilizar a seta para indicar a intenção de manobra evita que o condutor que esteja ao lado entre no campo cego do veículo. Essa ação facilita com que o carro que esteja ao lado não o intercepte na manobra desejada e evite colisões. 

A Operação inicia com os agentes de trânsito, que o trabalho de orientação aos motoristas e motociclistas que transitam pelas ruas de Goiânia. Alguns pontos terão atenção redobrada devido ao grande fluxo e colisões, dentre eles: Praça Walter Santos, no Setor Coimbra; Praça Nova Suíça, no Setor Nova Suíça; Viaduto João Alves de Queiroz, no Setor Bueno; e Viaduto Latif Sebba, no Setor Oeste. 

“A seta é uma forma de comunicação entre os condutores, justamente por esse fator ela é obrigatória para qualquer manobra, seja ela lateral, mudança de faixa ou conversão. Ao entrar em uma rotatória é obrigatório sinalizar à esquerda porque o sentido é que o motorista vai assumir”, explica o agente de trânsito e técnico da Secretaria de Mobilidade, Horácio Ferreira.

De acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a falta de sinalização é considerada uma infração de natureza grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já o motorista que trafega com a luz de seta queimada também comete uma infração de natureza média, com quatro pontos na CNH e multa de R$ 130,16.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube, nos acompanhe no TikTok.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Daniel Vilela lidera disputa pelo Governo de Goiás no 1º turno, aponta Pesquisa Real Time

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) lidera a disputa pelo...

Mãe de aluno cria aplicativo para agilizar saída de estudantes em escola de Goiânia

Ferramenta integrada às lousas digitais permite que o nome do aluno seja exibido assim que o responsável chega para buscá-lo

Pesquisa Quaest para o Senado em Goiás: Gracinha Caiado lidera com 21%, e Gayer aparece em 2º com 12%

Ex-primeira-dama aparece com 21% das intenções de voto na soma das duas vagas; Gustavo Gayer tem 12%, enquanto Vanderlan Cardoso e Zacharias Calil registram 9%

Aparecida começa a distribuir 110 mil quilos de alimentos arrecadados no Aparecida é Show

Espaço Amor e APAE receberam os primeiros donativos; associação também ganhou uma van para transporte de alunos