A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta quarta-feira (27) o repasse de R$ 8,4 milhões à Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc), destinados ao pagamento dos salários dos profissionais das maternidades referentes ao mês de agosto. O recurso garante a continuidade dos serviços durante o processo de transição da gestão das unidades.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, a prioridade é manter a assistência materno-infantil. “Estamos empenhados em manter os atendimentos às gestantes e bebês que dependem da rede pública. O pagamento realizado hoje demonstra nosso esforço em assegurar que a mudança de gestão ocorra com responsabilidade e transparência”, afirmou.
Desde o início de 2025, a prefeitura já repassou mais de R$ 123 milhões à Fundahc, e a SMS destaca que tem atuado para que nenhum profissional seja prejudicado neste período de mudanças. A secretaria segue em diálogo com a fundação e representantes da categoria para viabilizar acordos que assegurem rescisões trabalhistas e preservem os direitos dos servidores.
Leia Mais: Vila Nova se reúne com investidores em encontro que contou com a presença de Gusttavo Lima
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
Além disso, a SMS reforça seu compromisso de acompanhar de perto a gestão das maternidades, garantindo a qualidade dos atendimentos durante toda a transição e mantendo seu papel de supervisão e apoio contínuo.