A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), recebeu 783 aparelhos de ar-condicionado que serão distribuídos para 101 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Os equipamentos, com potência de 12 mil BTUs, vão reforçar a climatização das salas de aula e garantir mais conforto térmico aos estudantes e educadores.
A prefeitura selecionou as unidades com base em critérios técnicos. Elas estão distribuídas em várias regiões da capital. A iniciativa busca melhorar as condições de ensino e aprendizagem, além de tornar o ambiente escolar mais acolhedor para professores e alunos.
Leia Mais: Com nova lei, distribuidoras de bebidas devem encerrar atendimento às 23h59 em Goiânia
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
De acordo com a gerente de Patrimônio e Almoxarifado da SME, Nilza Keller Morloc, os aparelhos passarão por um processo de conferência antes de serem entregues às instituições.
“Eles serão muito úteis às escolas e Cmeis que ainda não possuem climatização. Com planejamento e compromisso, vamos repassar esses equipamentos para melhorar a infraestrutura das unidades e proporcionar um espaço mais adequado ao ensino”, ressaltou.
A prefeitura investe na qualidade da educação pública ao instalar novos equipamentos, garantindo ambientes mais saudáveis e adequados ao aprendizado.