24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia e Governo Estadual decretam luto de sete dias por Iris Rezende

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia e o Estado de Goiás decretaram luto oficial por sete dias em razão da morte do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado. A administração da capital estabeleceu, ainda, ponto facultativo no Paço Municipal a partir do 12h desta terça-feira (9).

A medida não se aplica aos serviços de urgência e emergência em diferentes pastas, órgãos e entidades públicas com plantão permanente, atendimento ao público e à Semana Nacional de Conciliação. Desta forma, os serviços continuam sendo realizados normalmente.

Nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado lamentou a morte do ex-prefeito. “Deixou um dos maiores legados na política do Brasil. Eu o cito com frequência depois que assumi o executivo, quando me deparo com auxiliares dizendo que têm dificuldades para atingir metas”, escreveu em suas redes sociais.

O prefeito Rogério Cruz e a primeira-dama Thelma Cruz também manifestaram pesar diante do falecimento do político. “Foi com imensa consternação e muito pesar que eu e a minha esposa, Thelma Cruz, recebemos a triste notícia do falecimento do sempre prefeito de Goiânia, Iris Rezende, depois de mais de três meses de uma árdua e corajosa luta pela vida”, disse Cruz.

Aulas da Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Goiânia informou que as aulas e expediente no turno da tarde na rede municipal de Educação estão suspensas, nesta terça-feira (9), em virtude do falecimento do ex-prefeito Iris Rezende.

A pasta segue orientação do prefeito Rogério Cruz para que todos os servidores públicos possam prestar uma última homenagem a Iris Rezende. A rotina nas instituições e sede da SME retornam normalmente na quarta-feira (10).

Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, suspendeu sessão ordinária desta terça-feira (9) e decretou luto oficial de três dias no Legislativo pela morte de Iris Rezende. Vereadores da capital vão participar do funeral do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia.

“Nenhum homem público proferiu mais e melhor os nomes de nosso Estado e da nossa capital que Iris Rezende Machado. Perdemos nesta terça-feira (9) um goiano profundamente apaixonado por nossa terra, principalmente por nossa gente, a quem ele dedicou toda a sua vida”, lamentou Policarpo.

Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) também decretou luto de sete dias em virtude da perda de um dos mais expoentes nomes da política goiana. A sessão plenária prevista regimentalmente para esta terça-feira (9) também foi suspensa.

“Iris será eternamente lembrado, jamais iremos esquecer de sua grande contribuição para o estado de Goiás. Mais uma perda que nos deixa desconsolados!”, afirmou o presidente da Alego, Lissauer Vieira.

Cristianópolis

Cidade natal de Iris, Cristianópolis decretou ponto facultativa e luto de três dias. “Para todos nós, fica o exemplo de um homem que construiu um grande legado e marcou não só a história do nosso município, mas que transformou Goiás e foi exemplo para todo Brasil”, diz o comunicado da prefeitura da cidade nas redes sociais.

Leia mais: Iris Rezende morre aos 87 anos

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -