A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), vai disponibilizar linhas especiais de ônibus para atender os foliões que vão participar do pré-Carnaval, no próximo dia 7 de fevereiro.
A operação tem como objetivo oferecer uma alternativa segura, eficiente e confortável para o deslocamento do público, além de ajudar a evitar que motoristas consumam bebida alcoólica e assumam o volante.
“O pré-Carnaval é um momento de alegria, e a prioridade da Prefeitura de Goiânia é cuidar das pessoas, oferecendo condições para que elas possam se divertir com segurança. As linhas especiais de ônibus são uma forma de proteger e incentivar escolhas responsáveis. Quem escolhe ir de ônibus, aproveita a festa com tranquilidade”, destacou o secretário municipal de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu.
Linhas especiais
Os ônibus vão sair dos terminais Praça da Bíblia e Isidória com destino ao local do evento. Ao fim das festividades, os veículos retornam para os mesmos terminais, garantindo o deslocamento de ida e volta.
O funcionamento será estendido das 13h até 1h da madrugada.
Leia Mais: Goiânia comemora Dia Estadual da Pamonha com evento e pamonha gratuita na Avenida Bernardo Sayão
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Alerta sobre direção e álcool
A SET reforça que dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima, conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência em até um ano, a penalidade dobra e pode chegar a R$ 5.869,40.
“O consumo de álcool compromete os reflexos, a atenção e a capacidade de reação do motorista, aumentando significativamente o risco de acidentes, especialmente em áreas com grande circulação de pedestres”, ressaltou o diretor de Trânsito da SET, Luís Tiago Santos.
Orientações para o pré-Carnaval
A Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito recomenda medidas simples para mais segurança:
- Se beber, não dirija. Utilize transporte público ou serviços de mobilidade;
- Respeite os limites de velocidade e a sinalização;
- Evite estacionar em locais proibidos;
- Saia de casa com antecedência;
- Redobre a atenção em locais com grande concentração de pedestres.
Durante o período, a SET deve intensificar ações educativas e de fiscalização em pontos estratégicos da cidade, com foco na segurança e preservação de vidas.


