8.8 C
Goiânia
sexta-feira, 20, maio 2022
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia desativa heliponto do Paço Municipal, nesta sexta-feira

Em nota, o Paço reforçou que a aeronave que realizou pouso forçado nesta sexta-feira (28) não tinha como origem nem destino o Paço Municipal

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

No fim da tarde desta sexta-feira (28), a Prefeitura de Goiânia informou que inativou o espaço característico a local de pouso, no jardim do Paço Municipal, por este não ser homologado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) como heliponto.

Ainda de acordo com a gestão municipal, a decisão foi necessária para, também, coibir o uso irregular da área, que, reforça o Executivo, não era utilizado pela administração, já que não dispõe de aeronaves.

Com o intento, sobretuto, de resguardar a segurança do prédio e dos servidores, visto que a equipe de vigilância do Paço Municipal percebeu aumento de pousos e decolagens, que poderiam envolver o transporte sem controle de passageiros e cargas, a prefeitura optou por essa desativação do local.

Em nota, o Paço reforçou que a aeronave que realizou pouso forçado nesta sexta-feira (28) não tinha como origem nem destino o Paço Municipal. A administração confirma que desconhece a natureza do voo, seus ocupantes e responsáveis.

De acordo com a legislação vigente, para efetuar operação de pouso ocasional com helicóptero, em local não homologado, é necessário autorização formal do responsável pelo local, o que não houve pela gestão, que afirmou que não emitiu nenhuma autorização neste sentido.


Leia mais: Justiça aponta excesso em prisão de médico de Cavalcante e manda soltá-lo

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -