27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia debate regulamentação para ciclomotores, bicicletas e similares

Marcos Villas Boas explicou que a proposta é levar à população informações acerca dos serviços compartilhados oferecidos pelo mercado

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com o intuito de regulamentar ciclomotores e bicicletas em Goiânia, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) debateu o tema nessa quinta-feira (4), em audiência pública.

O superintendente de transportes da SMM, Marcos Villas Boas, explicou que a proposta é levar à população informações acerca dos serviços compartilhados oferecidos pelo mercado de patinetes, bicicletas e similares.

“Esses serviços são oferecidos com liberdade de mercado pelas empresas, mas é necessário ter uma regulamentação para proteger tanto o usuário como o cidadão, já que circulam nas calçadas, ciclovias e convivem com o trânsito”, diz.

O superintendente diz que a partir do momento que as empresa desejam usar o espaço público para oferecer algum serviço, há necessidade do poder público regulamentar.

“É muito importante esse tipo de debate porque o Município não pode se omitir dessa realidade. O serviço está sendo feito”, afirma.

Marcos afirma que ficou estabelecido que as empresas terão um período experimental de 90 dias dentro de uma regulamentação feita pela Prefeitura de Goiânia em que o uso do espaço público está condicionado a um credenciamento, apresentação de projeto e uma gestão do acesso igualitário, isonômico dessas empresas a esses espaços públicos que será coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e a regulamentação SMM.

Participaram representantes do Instituto Federal de Goiás (IFG), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh), CMTC, cicloativistas e Mova-se Fórum de Mobilidade.


Leia mais: Dallagnol pede demissão do MPF e não descarta entrar na política

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -