27.8 C
Goiânia
terça-feira, 24, maio 2022
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia confirma caso de flurona em uma profissional da saúde

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma mulher de 60 anos de idade, que é trabalhadora da saúde, foi a infectada e apresenta sintomas leves da doença

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A prefeitura de Goiânia confirmou o primeiro caso de Flurona no município, que é a infecção simultânea da covid-19 e influenza.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma mulher de 60 anos de idade, que é trabalhadora da saúde, foi a infectada e apresenta sintomas leves da doença.

Ainda de acordo com a SMS, há um monitoramento deste caso após ter sido constatado depois da realização de um exame em laboratório privado. Houve também — informa a pasta — a coleta para sequenciamento com o propósito de identificar a variante para a covid-19.

Especialistas da saúde dizem que os dois vírus são transmitidos de forma respiratória, as indicações médicas para prevenção continuam as mesmas que foram indicadas desde o início da pandemia de covid-19: usar máscara, vacinação, distanciamento social e higiene das mãos. 

Os médicos explicam também que o caso da gripe, os sintomas são agudos logo nos primeiros dias da doença como febre alta, calafrios, dores musculares, tosse, dor de garganta, mal-estar, perda de apetite, coriza, congestão nasal e também irritação nos olhos.


Leia mais: Prefeitura diz que pit dog removido em Goiânia estava irregular desde 2009

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -