23.8 C
Goiânia
quarta-feira, 21, janeiro 2026

Prefeitura de Goiânia conclui obras em 86 unidades educacionais durante o recesso escolar

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia concluiu obras em 86 unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino durante o recesso escolar, entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026. As ações, executadas por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), têm como objetivo garantir mais conforto, segurança e melhores condições de trabalho e aprendizagem para alunos, professores e servidores no retorno às aulas. 

As intervenções fazem parte de um programa permanente de conservação da rede municipal, que beneficiou 284 unidades ao longo de 2025. O investimento total foi de R$ 222 milhões, destinados a reparos estruturais, manutenção predial, aquisição de materiais e custeio da alimentação escolar. 

O prefeito Sandro Mabel destacou que as melhorias refletem o compromisso da gestão com a valorização da educação. “Temos esse compromisso com a melhoria permanente das nossas unidades, que recebem intervenções ao longo do ano e também durante as férias escolares, para garantir um ambiente adequado para toda a comunidade escolar”, afirmou. 

As obras incluíram reformas estruturais e adequações de salas de aula e banheiros. Além disso, a equipe realizou melhorias nas redes elétrica e hidráulica, ampliou espaços, cobriu pátios e executou pintura interna e externa. Também houve serviços voltados à acessibilidade e à segurança. Durante o recesso, a gestão priorizou intervenções que não poderiam ocorrer no período letivo.

Leia Mais: Taça das Favelas Goiás 2026 começa levando oportunidades a comunidades de todo o estado e mantém etapa no Entorno do DF

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Regionais

Na Regional Thomé, 14 unidades foram atendidas, entre elas o Cmei Jardim Mariliza, que recebeu substituição de telhado, impermeabilização, pintura e reforma de banheiros. O Cmei João Paulo I passou por pintura e instalação de calhas, enquanto a Escola Municipal Jaime Câmara recebeu adequações em banheiros, cozinha, pátio e cobertura. 

Já na Regional Central, a gestão contemplou 26 unidades. Entre elas, o CEI Lar Matilde passou por reparos no auditório. Além disso, o Cmei Bairro Santo Hilário recebeu adequações em salas. Na Regional Jarbas, a administração concluiu obras em 29 unidades. Como exemplo, o CEI Juliana Pires teve reforma do refeitório. Já a Escola Municipal Rainha da Paz recebeu pintura, troca de portas e instalação de rampas de acessibilidade. 

Na Regional Brasil, a gestão beneficiou 17 unidades. Entre elas, a Creche Casa do Caminho recebeu melhorias na cozinha, nos pisos e na pintura. Além disso, a Escola Municipal Arcebispo Dom Emmanuel passou por modernização completa da rede elétrica e adequações de acessibilidade. Já a Escola Municipal João Vieira da Paixão teve troca dos quadros de eletricidade e reforma dos banheiros.

A secretária municipal de Educação, Giselle Faria, ressaltou que as obras seguem um cronograma contínuo de manutenção e requalificação da rede. “Essas intervenções são fundamentais para garantir ambientes mais seguros, adequados e acolhedores para a comunidade escolar, além de valorizar o patrimônio público”, destacou. 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -