A prefeitura de Goiânia enviou técnicos, na tarde desta sexta-feira (28), para realizarem vistoria numa área que abrigará o futuro Parque Municipal Jardim das Aroeiras, na região Leste da capital.
Segundo a gestão, o local, conhecido como buracão, vai receber investimentos do município, em parceria com a Caixa Econômica Federal, de cerca de R$ 9,5 mi. A previsão é que o processo licitatório para contratação da empresa responsável pelas obras deve ocorrer no início do segundo semestre deste ano.
O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran Ribeiro, esteve no local e destacou a importância da reurbanização da área, que é um sonho antigo dos moradores da região.
“Desde o início da gestão uma das determinações do prefeito Rogério Cruz é que esse projeto saia do papel e vire realidade. Queremos melhorar a vida dessa comunidade e transformar o que hoje é conhecido como Buracão, um grande depósito de lixo na região, em um dos maiores e mais belos parques de Goiânia”, afirmou.
Além dos técnicos da Seplanh Goiânia, da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Companhia de Municipal Urbanização (Comurg) e Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), também participaram da visita a secretária de Relações Institucionais, Valéria Pettersen, e o secretário Extraordinário de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Goiânia, Felizberto Tavares.
Leia mais: Aparecida começa vacinar contra a covid-19 trabalhadores da limpeza urbana