34.8 C
Goiânia
quinta-feira, 9, outubro 2025

Prefeitura de Goiânia anuncia compra de 1.440 lousas digitais para escolas municipais

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito Sandro Mabel anunciou, nesta quarta-feira (8), a compra de 1.440 lousas digitais para escolas da rede municipal de ensino. Os equipamentos têm acesso à internet e contam com recursos multimodais que tornam as aulas mais dinâmicas e interativas, modernizando o processo de aprendizagem. 

Segundo o prefeito, o investimento busca garantir que os alunos da rede pública tenham acesso aos mesmos recursos tecnológicos disponíveis em escolas particulares. “Nossos alunos vão poder ter acesso às novas tecnologias para que possam aprender sempre mais. Poderão interagir com uma máquina supermoderna, de 86 polegadas, o que vai despertar ainda mais o interesse deles pelos conteúdos escolares”, afirmou Mabel. 

O vice-presidente da Samsung, Mr. Chris Hun Roh, informou durante visita ao prefeito que a entrega dos equipamentos está prevista para novembro. A secretária municipal de Educação, Giselle Faria, explicou que os professores passarão por formação para utilizar as lousas em sala de aula, garantindo o uso adequado e didático da ferramenta. 

Tecnologia em sala de aula 

As lousas digitais funcionam como um quadro branco interativo com projetor sensível ao toque. A superfície se transforma em uma grande tela, permitindo que o professor controle o conteúdo com uma caneta digital. Além disso, é possível acessar a internet e abrir arquivos multimídia, como vídeos, textos e imagens, ampliando as possibilidades pedagógicas e tornando as aulas mais atrativas e conectadas à realidade digital dos estudantes. 

Leia Mais: Tribunal de Contas de Goiás realiza visita técnica ao Hospital Hugo após denúncias de superlotação

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Investimento em educação 

A aquisição das lousas faz parte de um conjunto de investimentos na Educação ao longo de 2025. A Prefeitura estima ultrapassar o percentual mínimo de 25% de aplicação dos recursos, exigido pela Constituição Federal. Até agosto, já foram investidos 20% do orçamento, o equivalente a R$ 805,6 milhões de um total de R$ 4,015 bilhões. 

Os recursos vêm sendo aplicados em diversas áreas, como a criação de mais de 10 mil novas vagas na Educação Infantil, valorização dos profissionais da rede, compra de aparelhos de ar-condicionado e distribuição de kits de uniformes e novos livros.  

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -