A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou, na sexta-feira (1) e no sábado (2), mais uma edição da operação “GGIM em Ação”, mobilizando forças de segurança e secretarias municipais em uma força-tarefa para reforçar a segurança pública, prevenir crimes e fiscalizar irregularidades na cidade.
Na sexta-feira, os trabalhos se concentraram na região da Praça CEU das Artes, no Parque Flamboyant, e se estenderam por quatro bairros: Vila Nossa Senhora de Lourdes, Sítios Santa Luzia, Setor Tocantins e Setor Vale do Sol. O foco da fiscalização foram pontos de reciclagem e estabelecimentos comerciais.
Quatro comércios foram vistoriados e acabaram interditados por apresentarem irregularidades. Além disso, 12 pessoas foram abordadas e identificadas. Ao todo, as equipes emitiram 15 notificações: 8 da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTA), 4 da Fiscalização de Posturas e 3 da Vigilância Sanitária.

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia escolhe novas OS para administrar maternidades da capital e já investe R$ 38 milhões
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

O secretário de Segurança Pública, coronel Éder Fernando Godinho, destacou a importância das ações conjuntas. “Esse tipo de operação tem dado resultado. A cidade saiu de 48 homicídios no primeiro semestre de 2023 para 24 no mesmo período deste ano. Em julho, foram 26 dias sem nenhum assassinato”, afirmou.
A força-tarefa reuniu equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, SMTA e fiscais de posturas.
No sábado à noite, a equipe fiscalizou bares, distribuidoras, boates e outros estabelecimentos noturnos. As equipes se concentraram a partir das 19h30 em frente à Cidade Administrativa Maguito Vilela, de onde saíram para realizar as fiscalizações.
