27.8 C
Goiânia
quarta-feira, 24, dezembro 2025

Prefeitura de Aparecida de Goiânia apoia projeto que reformula gestão do transporte coletivo metropolitano

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia manifestou apoio integral ao projeto de lei que reformula a gestão da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). A administração municipal participou ativamente da construção do novo modelo, elaborado de forma conjunta com os demais municípios da região metropolitana e com o Governo de Goiás. 

Segundo a Prefeitura, o novo formato fortalece a governança do sistema. A medida amplia a participação financeira do Estado, sem retirar o poder de decisão dos municípios. Aparecida de Goiânia mantém assento e direito a voto na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC). Isso garante participação direta nas decisões do transporte metropolitano.

Leia Mais: Rodovias estaduais terão restrição para veículos de carga no feriado de Natal

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

A gestão municipal destaca ainda que segue como parte ativa do processo de reestruturação conduzido pelo Governo de Goiás, que inclui a modernização de terminais e pontos de ônibus, a renovação da frota e a manutenção da política de subsídios compartilhados entre Estado e municípios. 

Segundo a Prefeitura, esse esforço conjunto garante a manutenção da tarifa em R$ 4,30 desde 2019. A medida contribui para o equilíbrio financeiro do sistema e assegura à população um transporte público mais eficiente e de melhor qualidade.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -