A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá assinar na próxima segunda-feira, 16, convênio com o Hospital Evangélico Goiano. Com isso, será possível realizar 5.898 procedimentos cirúrgicos e exames de diagnóstico pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O credenciamento para os atendimentos foi feito por meio de chamamento público. Dessa forma, dos quase 6 mil procedimentos, 2.548 são cirurgias e 3.350 são exames.
Segundo a Prefeitura da cidade, cerca de R$ 4 milhões serão investidos na ação. Tratam-se de cirurgias de vesículas, hérnias, rins, tireoide, vasculares e revascularização. Além disso, serão realizados procedimentos em especialidades como ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia, entre outras.
O exame de colonoscopia, por exemplo, será feito pela primeira vez pelo SUS em Anápolis. Antes, os pacientes eram encaminhados para Goiânia e tinham de aguardar vagas nas unidades da capital.
Fila de Espera
Os pacientes que serão atendidos foram escolhidos por meio de critérios como gravidade e temporalidade. Eles já faziam parte de lista de espera existente nos serviços de saúde do município.
As três primeiras cirurgias acontecem nesta terça-feira, 17. As restantes já foram agendadas e os pacientes informados.
Leia mais:
Prefeitura lança aplicativo para agendamento de consultas do SUS em Goiânia