A Prefeitura de Anápolis realizará mais de 700 cirurgias oftalmológicas em 2020. O prefeito Roberto Naves (PP) assina nesta sexta-feira (24), às 8h30, um contrato com o Hospital Oftalmológico de Anápolis (HOA), que disponibilizará os procedimentos cirúrgicos à população.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), serão realizadas cerca de 200 cirurgias por mês. A pasta espera que em pouco mais de três meses a fila seja zerada. Já há procedimentos agendados para o dia 31 de janeiro.
A maioria das operações será de catarata, cujo contrato tem o valor de R$ 482.433,00 para 500 cirurgias. Existem 468 pacientes na fila de espera por um procedimento deste tipo. Também estão previstas execuções de outras especialidades, como operações de retina, córnea, ptose palpebral, pterígio e outros procedimentos oftalmológicos.
Mutirão
Em dezembro do ano passado, a administração deu início a um mutirão de cirurgias eletivas com o Hospital Evangélico Goiano (HEG) também com contrato por credenciamento público. 5.898 procedimentos cirúrgicos e exames de diagnóstico, com endoscopia digestiva e colonoscopia estão no acordo.
Além disso, são realizadas cirurgias de vesículas, hérnias, rins, tireoide, vasculares e revascularização. Especialidades como ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia e outras estão contempladas no mutirão.
Leia Mais:
Em Goiânia, proprietários de lotes vagos podem ser multados