21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 29, março 2024
- Anúncio -

Prefeitura autoriza a retomada de eventos de negócios com até 150 pessoas

A realização de tais eventos, como congressos e feiras estavam suspensas há mais de 200 dias.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Nesta quinta-feira (08), após reunião realizada pelo Centro de Operações de Emergências (COE) de Goiânia, a Prefeitura informou que eventos de negócios estão autorizados a retornar, com uma série de protocolos sanitários à serem cumpridos. De acordo com o superintendente de vigilância em saúde, Yves Mauro Ternes, ainda nesta semana uma portaria juntamente com uma nota técnica será publicada regulamentando a retomada.

Inicialmente, os eventos poderão funcionar com limite de até 150 pessoas e 50% da capacidade máxima do espaço onde o evento ocorrer. O distanciamento entre as pessoas deverá ser de um metro e meio e dois metros entre cadeiras e mesas com demarcação do piso no espaço em que o evento estiver ocorrendo.

A realização de tais eventos, como congressos e feiras estavam suspensas há mais de 200 dias. A reunião desta quinta-feira (08), que definiu a retomada do setor contou com a presença de representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), do Sindicato de Turismo e Hospitalidade no Estado de Goiás (Sindtur) e do Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares).       

“Nesta semana vamos publicar uma nota técnica com o protocolo e na próxima semana já vai ser permitida a retomada de eventos de negócios na capital”, explicou Yves Mauro Ternes. Juntamente com a portaria que permite a reabertura dos eventos de negócios, também será permitida a reabertura do zoológico de Goiânia com uma série de restrições.

“Dentre os pontos do zoológico, a capacidade máxima será de 25%. Deve haver monitores orientando e evitando aglomerações em pontos específicos. Nós acreditamos que na próxima semana, com a publicação desta nota técnica, o zoológico vai ser reaberto na capital”, completa o superintendente.


Leia mais: Pedidos de seguro-desemprego caem 10,6% em setembro

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -