16.8 C
Goiânia
segunda-feira, 27, maio 2024
- Anúncio -

Prefeitura assina ordem de serviço com empresa que fará limpeza da capital

Consórcio fará coleta do lixo, remoção de entulhos e varrição mecanizada

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) assinou ordem de serviço com o Consórcio Limpa Gyn (Consórcio QC Ambiental), empresa passa a ficar responsável pelo trabalho de coleta de resíduos sólidos, coleta seletiva, remoção de entulhos e varrição mecanizada das avenidas e ruas da Capital. 

A assinatura ocorreu na última sexta-feira (5) e o consórcio tem até 30 dias para o início da operação, assumindo 51,11% do trabalho a partir do dia 22 de abril. Até o início da fase de transição, a Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg) é a responsável pelos serviços. Durante a transição, ela terá o trabalho gradativamente sendo repassado ao consórcio.

 “A Comurg ainda responde pela coleta e demais serviços até que o consórcio assuma. No início da fase de transição, a companhia ainda fará quase 50% do trabalho, que vai diminuindo gradativamente até a segunda quinzena de maio, quando o consórcio assume de vez os quatro itens do contrato”, explica o titular da Seinfra, Denes Pereira.

Mesmo com o consórcio assumindo a partir de 22 de abril, a Comurg continua responsável pelos outros itens de seu contrato, a exemplo da varrição manual das ruas e avenidas da cidade. A contratação do consórcio segue a uma exigência do Ministério Público de Goiás, para resolver problemas com a coleta do lixo domiciliar.

A varrição mecanizada é a novidade que o contrato com a Limpa Gyn oferece para a limpeza das ruas e avenidas da Capital. O trabalho nas vias de maior movimento será realizado durante a noite. O serviço também começa no dia 22 de abril, com oito varredeiras. Gradativamente, até o mês de maio, estarão em operação 24 máquinas, em todas as regiões da cidade.

Leia mais: Goiás registra queda de 92% na criminalidade

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -