Prefeitura amplia leitos de UTI no Hospital Célia Câmara

Data:

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), inaugurou, nesta segunda-feira (17), mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital da Mulher e Maternidade Célia Câmara. A ampliação ocorre em meio à alta demanda por atendimento na capital, que também recebe pacientes da regulação estadual.

“O Estado assumiu a regulação de alta complexidade e tem feito isso muito bem, inclusive nos apoiando durante a crise na saúde que enfrentamos. Mas, no momento, essa regulação está superlotada. Além disso, esses leitos do Célia Câmara deveriam ser uma reserva técnica para Goiânia. No entanto, estamos ajudando o Estado, assim como ele sempre tem nos ajudado”, afirmou Mabel.

Atendimento especializado

Segundo o diretor-técnico do Célia Câmara, Marcelo Cupertino, a unidade receberá pacientes em estado grave que precisem de atendimento intensivo. “Atendemos mulheres com quadros graves de dengue, sepse ou outras alterações clínicas que exijam suporte intensivo”, explicou.

A diretora-executiva da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc), Lucilene Sousa, destacou que a UTI conta com equipe multiprofissional completa e reforçou o compromisso da gestão municipal com os pagamentos em dia. “Há um valor em aberto que está sendo negociado, mas o prefeito garantiu que os pagamentos seguem em dia para manter o funcionamento adequado do serviço”, afirmou.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Dia D de Ações Ambientais no Parque Areião abordará “Mudanças Climáticas e o Ciclo Hidrológico”

Investimentos na saúde básica

Além da ampliação dos leitos, Sandro Mabel destacou que o compromisso com a saúde pública inclui a regularidade nos pagamentos a fornecedores para evitar a falta de insumos. Ele também falou sobre a construção da nova UPA 3 em Campinas, viabilizada por emenda do senador Vanderlan Cardoso.

“Reformulamos todo o mobiliário para oferecer mais dignidade no atendimento. Agora, vamos construir um novo prédio, transformando o Cais de Campinas em um hospital de emergência de alto nível”, anunciou o prefeito.

Outro foco da gestão é a melhoria das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que atuam na prevenção para evitar que pacientes precisem de atendimento emergencial. “Uma UBS eficiente deve ser atenciosa, funcional e próxima das famílias. Por isso, estamos revisando a gestão dessas unidades e garantindo que apenas profissionais qualificados assumam esses cargos. Nosso objetivo é garantir resultados concretos para a população”, concluiu.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Comurg e Amma fazem capacitação para aprimorar cuidados com a arborização em Goiânia

Treinamento reúne equipes técnicas e operacionais para alinhar procedimentos de poda, manejo e substituição de árvores na capital

Paraguai elimina a Alemanha por 4 a 3 nos pênaltis e avança às oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção sul-americana vence disputa por 4 a 3 após empate em 1 a 1 e conquista classificação histórica no Mundial

Governo de Goiás anuncia ampliação do Hospital Estadual de Jaraguá com investimento de R$ 100 milhões

Obra vai ampliar a capacidade da unidade em 87% e reforçar o atendimento de mais de 1,1 milhão de moradores da macrorregião Centro-Norte

Goiânia está entre as cinco cidades da América Latina com maior destaque em inteligência artificial

Levantamento coloca a capital goiana entre os principais polos de IA da região e reforça os investimentos em inovação realizados no Estado