Na tarde desta terça-feira-31, o governador Ronaldo Caiado (DEM), anunciou que os prefeitos de Acreúna e Pontalina decidiram revogar os decretos que liberavam o funcionamento de parte do comércio nas cidades, não respeitando as medidas de isolamento para prevenir a proliferação do coronavírus no Estado. A informação foi divulgada, no twitter oficial do governador.
Acreúna
De acordo com o decreto, estabelecimentos como salão de beleza, pesque-pague, lanchonete, restaurante e sorveteria poderiam ser abertos cumprindo distanciamento entre clientes e higienização dos locais. O decreto do prefeito foi assinado na segunda-feira(30).
“Conversei há pouco com o prefeito de Acreúna, Edmar Alves, que entendeu 100% a gravidade do coronavírus e resolveu revogar seu decreto. Parabéns por pensar na saúde dos seus cidadãos. Que essa compreensão chegue a todos. Parabéns, prefeito”, escreveu o governador.
Pontalina
Através das redes sociais, o governador Ronaldo Caiado, citou que o prefeito de Pontalina, Milton Ricardo, revogou o decreto que permitia abertura das lojas na cidade.
“Parabéns também ao prefeito de Pontalina, Milton Ricardo, que também revogou seu decreto que permitia a abertura de lojas na cidade. Obrigado pela compreensão e por pensar primeiramente na saúde de quem vive em sua cidade” Disse Ronaldo Caiado.
Na cidade o prefeito havia autorizado o funcionamento de prestação de serviços, restaurante, comércio, produção rural, além de confecções, já que a cidade tem polo muito forte nessa área.
Leia mais:
Goiás tem 65 casos confirmados de coronavírus e uma morte confirmada