Prefeito Rogério entrega revitalização do Parque Fonte Nova

Data:

O prefeito Rogério entregou, neste domingo (17/9), durante o Mutirão de Goiânia, a revitalização do Parque Municipal Fonte Nova, na Região Noroeste. Entre as melhorias estruturais, estão a construção de uma ponte no lago, substituição do alambrado, recuperação da pista de caminhada, instalação de novas placas de identificação e sinalização e a correção de infiltração do lago.

“Foram dias de muito trabalho em toda a região. Além de disponibilizar os serviços da Prefeitura de Goiânia nos stands, promovemos uma série de obras e melhorias estruturais. O Parque Municipal Fonte Nova é um desses projetos que concluímos e entregamos durante essa frente de serviços”, disse o prefeito Rogério.

A unidade de conservação possui área de 76.420,99 metros quadrados e integra a nascente do Córrego do Fundo. Durante as ações do Mutirão de Goiânia, o Parque Municipal Fonte Nova recebeu, ainda, o plantio de 180 mudas de árvores, justamente com o objetivo de preservar os recursos hídricos da região.

Presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Luan Alves ressalta que o parque é um dos cartões-postais de Goiânia. “A unidade conta com um lago e com várias espécies arbóreas, inclusive frutíferas, que foram cultivadas na área ao longo dos anos. Temos, agora, um ambiente totalmente revitalizado para as famílias aproveitarem”, destacou.

Mutirão de Goiânia
A primeira edição do Mutirão de Goiânia de 2023 ocorreu ao longo de todo fim de semana. A ampla frente de serviços promoveu obras e disponibilizou aos cidadãos mais de 130 serviços nas áreas da saúde, emprego, assistência social, habitação, meio ambiente, além de serviços jurídicos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e tarifas sociais da Saneago e Equatorial. A estrutura foi montada na Praça da Feira, na Avenida Mangalô, esquina com as ruas Aurora e Praça Arantes, no Setor Morada do Sol.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Fica 2026 estreia mostra com documentários produzidos por estudantes da rede estadual de Goiás

As exibições ocorrerão no dia 17 de junho, às 16h, no Palácio da Instrução, na Cidade de Goiás

Trânsito terá alterações para celebrações de Corpus Christi em Goiânia a partir desta quarta-feira (3)

Bloqueios começam na madrugada desta quinta-feira (4) e atingem vias nas regiões de Campinas e do Jardim América durante celebrações religiosas

Domingo Tem Teatro leva espetáculo infantil, recreação e espaço pet à Rua do Lazer neste domingo (31) em Goiânia

O principal destaque será o espetáculo infantil Os Saltimbancos, apresentado em duas sessões, às 9h30 e às 11h, no Teatro Carlos Moreira

Goiás alcança 80% de crianças alfabetizadas e vira destaque nacional em reportagem do Correio Braziliense

O jornal Correio Braziliense destacou, em reportagem publicada neste...