23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Prefeito prorroga decreto de lockdown em Leopoldo de Bulhões

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito de Leopoldo de Bulhões, João Alecio Mendes, editou um novo decreto que prorroga o período de lockdown no município até o dia 06 de julho. O isolamento total teve início no dia 07 de junho, após um surto de Covid-19 na cidade.

 O novo decreto, permite a retomada de algumas atividades, desde que com protocolos rigorosos. No domingo terá o fechamento total do comercio. Nos demais dias da semana, oficinas trabalham com portas fechadas e outras atividades com restrições.  Restaurantes e bares estão trabalhando apenas no sistema delivery.

“Não paralisamos tudo. O comércio voltou a trabalhar com restrições, com meia-porta, e evitando pessoas nas ruas. Estamos trabalhando com orientações. Se parar tudo também, nosso povo vai morrer de fome”, explicou o prefeito João Alecio Mendes.

Nos últimos 14 dias, apesar da determinação municipal, os casos mais que dobraram. No dia 8 de junho eram 25 infectados pelo coronavírus. Agora, mais de 60 leopoldenses estão contaminados pelo vírus. Além disso, existem cerca de 280 pessoas com suspeita de terem contraído a Covid-19. O município também registrou um óbito. Atualmente, todos os doentes se recuperam em casa, sem necessidade de internação.

Segundo informações do prefeito, João Alecio Mendes, a população têm insistido em desrespeitar os decretos e as orientações das autoridades de saúde, aumentando o contágio.

“O povo não acredita muito. Cada um quer cuidar da sua própria vida, tomar suas decisões. É muito difícil. Estamos com fiscalização nas portas dos bancos, medindo temperatura e pedindo distanciamento, mas muitos levam na brincadeira”, pontua.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -