32.8 C
Goiânia
sábado, 22, janeiro 2022
- Anúncio -

Prefeito Mendanha participa do maior evento do mundo voltado à ‘cidade inteligente’ na Espanha

Em 2016, quando já havia sido eleito prefeito em Aparecida, Gustavo participou desse congresso ao lado do prefeito à época Maguito Vilela

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) participa da comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no Smart City Expo World Congress, que ocorre entre os dias 14 e 19 de novembro, em Barcelona, na Espanha.

O evento é o maior do mundo para apresentação de inovações e boas práticas de cidades inteligentes, área que Mendanha defende com afinco para implantar na cidade que ele administra — Aparecida de Goiânia.

Além de Gustavo, que é vice-presidente de Tecnologias Aplicadas para Segurança da FNP, a missão da entidade representando os prefeitos e prefeitas de todo o país contará com mais 17 gestores municipais, entre eles, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP).

O Smart City Expo World Congress reúne lideranças e especialistas internacionais do segmento de cidades inteligentes. Em 2016, quando já havia sido eleito prefeito em Aparecida, Gustavo participou desse congresso ao lado do prefeito à época Maguito Vilela.

“Eu já tinha despertado para o conceito de Cidades Inteligentes, e participar daquele congresso, ao lado do Maguito, abriu ainda mais minha mente para isso. E, assim que assumi a Prefeitura de Aparecida, em 2017, destinei R$ 55 milhões do orçamento para implantar o programa Cidade Inteligente, que possui mais de 27 projetos em andamento. Entre eles, se destaca o Centro de Inteligência Tecnológica, com quase 3 mil câmeras distribuídas nas ruas e prédios públicos, e a implantação de 720 km de fibra óptica por toda cidade”, destaca Mendanha.

Na edição agora de 2021, a programação do Smart City Expo World Congress se concentrará na discussão de oito temas: tecnologias habilitadoras, energia e meio ambiente, mobilidade do amanhã, governança, vida e inclusão, economia, infraestrutura e construção, e proteção e segurança.


Leia mais: Filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL é cancelada e não há nova data

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -