18.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, julho 2024
- Anúncio -

Prefeito diz que BRT Norte-Sul entrará em operação ainda neste ano

Rogério Cruz se reuniu com porta-voz do Governo Estadual para discutir mobilidade e transporte público em Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito Rogério Cruz recebeu, nesta segunda-feira (24), o titular da Secretária-geral de Governo (SGG) do Governo de Goiás, Adriano da Rocha Lima, para discutir avanços no transporte público da capital e da Região Metropolitana de Goiânia.

“Assumimos o compromisso de finalizar o BRT e já inauguramos, em 2023, os terminais Paulo Garcia e Hailé Pinheiro. Em 2022, entregamos o Terminal Isidória”, destacou o prefeito na reunião.

Ele comemorou a superação de diversos entraves, e garantiu que o BRT Norte-Sul entrará em operação ainda neste ano. “O BRT Norte-Sul entrará em operação ainda neste ano”, afirmou Cruz.

Durante a reunião, realizada no Paço Municipal, também foram abordados temas como a manutenção do congelamento da tarifa em R$ 4,30, a troca de abrigos e a aquisição de novos ônibus elétricos. 

Entraram na pauta, ainda, as novas possibilidades de pagamentos por aproximação com cartões de crédito e débito, além da compra de passagens via WhatsApp, PIX e QR Code embarcados.

O prefeito destacou a importância da parceria com o Governo de Goiás, que tem gerado benefícios significativos para os usuários do transporte público. “Somos reconhecidos nacionalmente a partir da criação de benefícios aos usuários do transporte público. Idealizado pela nossa gestão, como o Passe Livre do Trabalhador, o Bilhete Único, a Meia Tarifa e Cartão Família”, afirmou Rogério Cruz. 

O titular da SGG, Adriano da Rocha Lima, reforçou a importância da parceria entre os governos municipal e estadual. “Venho aqui, prefeito, te deixar a par de todas as ações que ocorrem, sobretudo em Goiânia, e dizer que estamos em sintonia para que essas ações continuem a refletir em benfeitorias à população”, disse Adriano Rocha, ao destacar a integração do BRT Norte-Sul com o Eixo Anhanguera. 

O titular da SGG, também mencionou a aquisição de novos ônibus elétricos, sendo 83 para o Eixo Anhanguera e 67, para o BRT Norte-Sul, que serão integrados ao sistema, além da entrada em operação de 1.020 ônibus convencionais Euro-VI a diesel.

O novo presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Murilo Ulhôa, também esteve presente na reunião e parabenizou a aprovação da Lei nº 169, de dezembro de 2021, que permitiu a reestruturação do transporte público coletivo de Goiânia e da Região Metropolitana.

 “Já estive à frente da CMTC em outras situações e posso dizer que a aprovação dessa lei beneficiou demais o transporte público em Goiânia. Os resultados são visíveis, e quem ganha é o usuário”, comentou Murilo, colocando-se à disposição da Prefeitura de Goiânia para dar continuidade à parceria existente entre a gestão municipal e o Governo de Goiás.

Leia mais: Venda de bilhetes da Área Azul será 100% digital em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -