Prefeito de Aparecida de Goiânia entrega ônibus itinerante nesta quarta-feira

0
(foto: Divulgação Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), realizou na manhã desta quarta-feira, 11, a entrega do Ônibus Itinerante. O veículo, que foi equipado como uma sala de aula será utilizado para fins educativos para ensinar as crianças sobre os direitos e deveres no trânsito da cidade. A entrega do veículo foi realizada pelo prefeito Gustavo Mendanha na Escola Municipal de Ensino Integral Professora Vinovita Guimarães, no setor Agenor Modesto.

Na ocasião, o prefeito destacou o esforço da prefeitura para ampliar o acesso à educação para todas as crianças do município. “Estamos hoje entregando um ônibus que será utilizado para os trabalhos de educação para trânsito. De forma lúdica nossos pequenos irão aprender o que pode e o que não pode ao andar pelas ruas da cidade, repassando isso para seus pais e familiares quando estiverem nos carros e motos”, destacou.

O ônibus foi dado pela HP Transporte para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. O veículo está equipado com carteiras, ar-condicionado, lousa e assentos para vinte e cinco crianças. O secretário executivo de Mobilidade de Trânsito de Aparecida, Avelino Marinho, ressaltou que o ônibus será levado para regiões diferentes da cidade onde serão desenvolvidas atividades lúdicas de Educação Para o Trânsito.

“Com essa unidade móvel nós estaremos intensificando o trabalho educativo em conjunto com a Secretaria de Educação e Cultura. Nossa proposta é a de promover uma cultura de respeito, cidadania e mudar nossa realidade atual em relação ao trânsito, tornando-o mais seguro para todos”, frisou Avelino.

As crianças ficaram encantadas com o veículo e com as apresentações do teatro da equipe da SMTA, que explicou para todos as funções das cores dos semáforos. O Diretor de Educação para o Trânsito, José Anchieta, pontuou que o ônibus será bem utilizado para educar os pequenos de Aparecida, fazendo com que cresçam e se tornem grandes motoristas. “Levaremos o ônibus para todas as escolas municipais, centros municipais de educação infantil palestras educativas para nossas crianças, ampliando nosso trabalho educativo. Assim eles crescem e se tornam bons condutores”.