23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Palácio da Cultura de Goiânia é criado na antiga sede da Alego, afirma Rogério Cruz

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A antiga sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) será o novo Palácio da Cultura de Goiânia, de acordo com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), que anunciou nessa terça-feira (15).

O local fica no Bosque dos Buritis, na capital, e abrigará sede da Secretaria Municipal de Cultura, Centro Livre de Artes, Museu de Arte de Goiânia e Orquestra Sinfônica. Em sua fala, o mandatário goianiense explicou que o objetivo é valorizar a categoria.

“Além de valorizar o segmento cultural, economizaremos cerca de R$ 150 mil mensais com aluguéis”, afirmou.

O antigo prédio da Alego foi devolvido à gestão municipal após o Legislativo goiano ser transferido para a nova sede, no Parque Lozandes. Segundo Rogério Cruz, o espaço será palco da arte e da cultura goianienses, que tem recebido merecida atenção e cuidado por parte da prefeitura.

“Lá teremos ensaios e apresentações da Orquestra Sinfônica de Goiânia, além de intervenções artísticas. Seguimos em frente com nosso projeto de fortalecimento da arte e cultura na capital”, afirma.

Com a retomada dos eventos culturais por causa da flexibilidade, a área cultural de Goiânia está com o crescimento das atividades em andamento.

“Ampliamos a capacidade dos eventos em locais abertos para 15 mil pessoas, e em locais fechados com limite de até 80% da capacidade”, disse.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, há uma diálogo permanente entre prefeitura e classe artística.

“A Prefeitura de Goiânia está aberta para que os produtores culturais apresentem seus projetos com número de pessoas acima do previsto no decreto, para avaliarmos. No entanto, é muito importante que as pessoas respeitem o uso da máscara em locais fechados”, pontua.

O cronograma de eventos culturais para 2022 foi divulgado em evento realizado no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, na manhã desta terça-feira (15). O Calendário Cultural 2022 projeta a retomada, a partir do mês de abril, do Sons de Mercado, Chorinho FestCine, Festival de Teatro Popular, Grande Arraial de Goiânia, Festival de Ópera e concertos.

Entre as novidades, está a realização do Carnaval em abril, com a permissão de shows e blocos de rua. Na programação, ainda, Arte nos Parques, com shows e apresentações de dança, teatro, cinema e literatura nos principais parques da cidade; festival de stand-up e arte urbana, com produção de painéis de grafite espalhados pela cidade.


Leia mais: Prefeitura de Senador Canedo realiza testagem em massa para a covid-19, nesta quarta

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -