Pré-Socine promove palestras sobre a história das salas de cinema em Goiás

A Pré-Socine convida estudiosos em cinema e audiovisual, bem como a comunidade geral a trocar experiências sobre as salas de cinema de Goiânia e cidades próximas. As oficinas e palestras acontecem no dia 23 de outubro, no campus Universitário da Universidade Federal de Goiás (UFG). 

O eixo temático da programação é voltado à exibição cinematográfica, espectatorialidades e artes da projeção no Brasil. Assim, o evento pretende colaborar na revisão do olhar hegemônico da História do Cinema, através da descentralização do foco sobre filmes e diretores/autores para a valorização do estudo do espaço de exibição cinematográfica. Ou
seja, o esforço se faz através do deslocamento da História do Cinema para as histórias de cinemas.

Socine

O seminário e oficina Pré-Socine acontecerá na terça-feira 23 de outubro de 2018, em dois módulos de três horas cada um (manhã e tarde), antecedendo o XXII Encontro SOCINE – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, maior encontro acadêmico brasileiro na área do cinema e do audiovisual, com a participação de mais de 400 pesquisadores e cineastas do Brasil e exterior. O XXII SOCINE acontecerá no período de 24 a 26 de outubro na Universidade Federal de Goiás.

Mais informações aqui.

Confira a entrevista com a professora da UFG e uma das organizadoras do evento Lara Satler:

http://www.bandeirantes820.com.br/band-cultura-12-10/

Redação Bandeirantes

Notícia Anterior

Justiça manda soltar ex-governador Marconi Perillo

Próxima Notícia

Segundo turno: começa hoje horário eleitoral gratuito no rádio e na tv

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *