19.8 C
Goiânia
sábado, 25, junho 2022
- Anúncio -

Praças de Goiânia ganham espaços recreativos para animais de estimação

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Mais praças de Goiânia devem ganhar “pet places”, que são espaços de convivência para a população e seus animais de estimação. A informação é da prefeitura, que planeja aumentar a quantidade desses ambientes pela capital. A ação é realizada pela Companhia de Urbanização (Comurg). 

Goiânia já conta com seis pet places: Praça do Sol, setor Oeste, Praça da avenida T-03 com T-52, setor Bueno, Praças das Artes, Jardim Goiás, Praça da rua Santa Terezinha, Vila João Vaz, Praça do Triângulo, Bairro Alto da Glória e Praça dos Namorados, no Parque das Laranjeiras.  A partir deste mês, praças construídas, reformadas ou revitalizadas contarão com a instalação destes espaços de entretenimento, segundo a Comurg.

Toda a estrutura do ambiente – na sua grande maioria utilizado por cães e gatos de pequeno, médio e grande porte – foi projetada pensando nas necessidades particulares de cada animal.  Os pet places contam com quatro aparelhos: um túnel, de aproximadamente cinco metros, construído com manilhas de concreto, arcos de pneus sustentados por balizas, rampa de madeira contendo degraus para exercícios de fortalecimento muscular e barras verticais simulando obstáculo de agilidade para que o pet se movimente entre elas. 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -