A Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON) deflagrou, nesta quinta-feira (19), uma operação para fiscalizar irregularidades na venda de combustíveis ao consumidor final. Em ação integrada com a Polícia Militar de Goiás (PM) e com Procon Goiás, os órgãos inspecionaram dez postos de combustíveis em Goiânia. Os responsáveis pelos estabelecimentos inspecionados compareceram à Delegacia para serem ouvidos em termo de declaração.
Já os proprietários dos postos foram intimados a comparecer à Delegacia nos próximos dias e serão investigados pelos crimes de publicidade enganosa e falsa informação sobre o preço do produto. Além disso, segundo a PC, podem ser autuados também administrativamente pelo Procon. As ações integradas entre os órgãos irão continuar.
A ação objetivou verificar regularidade relacionada à qualidade e quantidade dos combustíveis entregues ao consumidor, além de analisar se o dever de informação clara, ostensiva e precisa no que se refere aos preços dos combustíveis estava sendo cumprido.
Leia mais: Procon Goiânia faz apreensão de alimentos impróprios para consumo na capital