Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (18) após vender um pacote de turismo e cancelar as passagens sem devolver o valor à uma brasileira que reside em Londres. O mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão foi realizado pela Polícia Civil de Goiás.
A proprietária da empresa de viagens, Lidiane Camilo, realizou a venda de um pacote de turismo para a brasileira recebendo quase R$ 40 mil. O plano era que a vítima e seu companheiro pudessem vir para o Brasil e viajar para o nordeste brasileiro.
O casal conseguiu chegar em território brasileiro, contudo, todas as outras passagens foram canceladas, bem como um pacote de viagens para Natal – Rio Grande do Norte, que a investigada não justificou à vítima o motivo do cancelamento.
A mulher procurou a Polícia Civil de Goiás e foi verificado que existem várias vítimas com registros policiais que foram enganadas com a mesma tática. Na ocasião também, encontraram várias reclamações junto ao Programa de Defesa do Consumidor em típica situação de crime de estelionato, com venda de pacotes de viagens e até para obtenção de Green Card, todos lesados por esta empresa.
A divulgação da imagem e identificação da presa foi precedida, nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021 – PC, fundamentada na possibilidade de surgirem novas vítimas e testemunhas.
Leia mais: Saúde alerta para vacinação na prevenção da gripe
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube, nos acompanhe no TikTok.