A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) interrompeu, na noite desta quarta-feira (14), um torneio de futsal inusitado que acontecia na Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus. O campeonato, batizado de “2º Torneio Futconha”, oferecia porções de maconha como premiação aos times vencedores.
Os organizadores marcaram o evento para as 23h, em uma quadra do bairro Prosamim, e o divulgaram amplamente nas redes sociais. O convite trazia uma imagem de uma folha de maconha e usava linguagem codificada para descrever os prêmios, referindo-se às porções da droga como “pacotes de internet”, cujos tamanhos indicavam a quantidade de entorpecente oferecida.
Nomes exóticos
A competição reuniu equipes amadoras com nomes sugestivos, como “Só Brasa”, “Verde Esperança”, “Chapada Seleção” e “Real Biqueira”. Para se inscrever, cada time precisava doar 2 kg de alimentos não perecíveis.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Goiânia amplia rede de vacinação e passa a contar com 64 salas abertas em todas as regiões

Denúncia anônima levou a PM ao local
Uma denúncia anônima alertou sobre a possível distribuição de drogas no local. Diante da informação, policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram acionados e se dirigiram até a quadra onde ocorria o campeonato.
Segundo o tenente-coronel Renan Carvalho, comandante da Rocam, a denúncia indicava que o evento fazia apologia ao uso de entorpecentes e que haveria distribuição de maconha durante a premiação. A corporação não divulgou se houve apreensões ou prisões no local.
