Polícia Federal deflagra operação contra tráfico internacional de drogas em Goiás e mais seis estados

Data:

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (6), uma operação contra o tráfico internacional de drogas, com o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão. As ações ocorreram em Goiás, Paraná, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, São Paulo e no Distrito Federal. A operação contou com o apoio da Força Tática da Polícia Militar de Cáceres (MT). 

Segundo a PF, o objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada no transporte e na distribuição de entorpecentes vindos da Bolívia e do Peru. Ao todo, 70 policiais federais participaram da operação. 

Durante a ação, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias de integrantes do grupo e de suas empresas. Também autorizou a quebra dos sigilos financeiro, bancário e fiscal dos investigados.

Leia Mais: Reajuste na tabela médica reduz tempo de espera por consultas no Ipasgo Saúde 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

As investigações apontam que os suspeitos atuavam em diferentes funções dentro da organização, como laranjas, transportadores, intermediadores e distribuidores de drogas nas regiões onde operavam. A principal rota utilizada pelo grupo envolvia o modal rodoviário, com entorpecentes sendo transportados em veículos de passeio a partir do estado do Mato Grosso para outros estados brasileiros, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e estados do Nordeste. 

A operação é mais uma etapa do esforço da Polícia Federal no combate ao narcotráfico e à lavagem de dinheiro no país. 

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Candato ao Senado, Oséias Varão (PL) ataca STF, mira impeachment de ministros e explica projetos

Em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia, candidato do PL em Goiás criticou decisões do Supremo, defendeu mudanças no Código Penal e o fim da “saidinha”

Procon Goiás identifica variação de até 134% nos preços de ventiladores, climatizadores e ar-condicionado

Pesquisa em Goiânia e Anápolis identificou grandes variações nos valores de equipamentos usados para amenizar o calor e a baixa umidade do ar

Vapt Vupt do Araguaia Shopping amplia atendimento para emissão da Carteira de Identidade Nacional

Unidade em Goiânia passa de 13 para 25 estações de coleta biométrica e espera dobrar a capacidade diária de atendimento para documentos de identificação

Goiânia premia 17 estudantes da rede municipal na Olimpíada de Matemática

Cerimônia da 20ª Obmep será realizada nesta quinta-feira (3), na UFG, com entrega de medalhas e certificados aos alunos destaque