A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (6), uma operação contra o tráfico internacional de drogas, com o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão. As ações ocorreram em Goiás, Paraná, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, São Paulo e no Distrito Federal. A operação contou com o apoio da Força Tática da Polícia Militar de Cáceres (MT).
Segundo a PF, o objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada no transporte e na distribuição de entorpecentes vindos da Bolívia e do Peru. Ao todo, 70 policiais federais participaram da operação.
Durante a ação, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias de integrantes do grupo e de suas empresas. Também autorizou a quebra dos sigilos financeiro, bancário e fiscal dos investigados.
Leia Mais: Reajuste na tabela médica reduz tempo de espera por consultas no Ipasgo Saúde
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
As investigações apontam que os suspeitos atuavam em diferentes funções dentro da organização, como laranjas, transportadores, intermediadores e distribuidores de drogas nas regiões onde operavam. A principal rota utilizada pelo grupo envolvia o modal rodoviário, com entorpecentes sendo transportados em veículos de passeio a partir do estado do Mato Grosso para outros estados brasileiros, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e estados do Nordeste.
A operação é mais uma etapa do esforço da Polícia Federal no combate ao narcotráfico e à lavagem de dinheiro no país.