Uma quadrilha especializada em fraude eletrônica foi presa nesta quinta-feira (15) nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. Os suspeitos são investigados por aplicar golpes pela internet em pelo menos nove vítimas na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, causando um prejuízo superior a R$ 100 mil.
O grupo era investigado em conjunto pela Polícia Civil de Goiás e do Rio Grande do Sul pelos golpes do “Novo Número” e do “Falso Familiar”, em que criminosos criam uma conta em aplicativo de mensagens usando um novo número, replicando nome, foto de perfil e até status da vítima. Eles entram em contato com familiares, alegando ter trocado de número e solicitam dinheiro emprestado.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão domiciliar. Se condenados, os envolvidos podem enfrentar até 11 anos de reclusão pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa. Os suspeitos já possuíam registros criminais por roubo, tráfico de drogas e estelionato.
leia mais: Sine Goiânia disponibiliza mais de 3,5 mil vagas em Feirão de Empregos