A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante quatro pessoas de São Paulo na tarde de quarta-feira (11), em Goiânia, durante uma tentativa de fraude bancária de R$ 41 milhões. A ação contou com a participação do Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
O grupo, originário de São Paulo, integrava uma associação criminosa especializada em golpes de grande vulto. De acordo com as investigações, uma mulher e um homem usaram documentos falsos que a colocavam como sócia de uma empresa para justificar a transferência milionária, alegando tratar-se do pagamento de parte de uma fazenda avaliada em R$ 81 milhões.

Outros dois suspeitos, apontados como mentores intelectuais do esquema, foram presos por planejar a fraude e recrutar os executores. Segundo a Polícia Civil, o grupo demonstrava alto grau de organização e periculosidade, com intenção de aplicar golpes semelhantes em outros estados.
A Polícia autuou os quatro detidos por estelionato tentado, associação criminosa e uso de documento falso. As investigações continuam para identificar possíveis comparsas e apurar a origem dos documentos utilizados na fraude.
Leia Mais: Polícia Civil prende dono de açougue por receptação e venda de carnes impróprias em Luziânia
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
