27.8 C
Goiânia
quinta-feira, 21, novembro 2024
- Anúncio -

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada no furto, roubo e desmanche de veículos em Goiânia

Um homem, suspeito de latrocínio em maio deste ano, também foi preso durante a operação.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVRA), desarticulou uma quadrilha especializada no furto, roubo e desmanche de veículo em Goiânia. A Operação Robauto, como foi chamada, foi apresentada pela PC nesta quarta-feira.

De acordo com a polícia, após o recebimento de informações do Batalhão de ROTAM, da Polícia Militar, começou a investigação policial e, por meio de diversas diligências, identificou os integrantes de uma organização criminosa responsável por uma série de roubos e furtos de veículos automotores. Os carros e motos roubados eram desmanchados, sendo as peças destinadas ao abastecimento do “mercado negro” na região da Vila Canaã, em Goiânia.

Roubos e latrocínio

Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que o grupo criminoso foi responsável pelo roubo de quatro veículos entre os meses de março e maio deste ano. As subtrações a mão armada ocorreram no setor Eli Forte, Araguaia Park, Solange Park 2, em Goiânia e nos setores Jardim Bonança em Aparecida de Goiânia.

Um dos integrantes do grupo também foi responsável por um roubo seguido de morte (latrocínio), na manhã do dia 12 de maio de 2020, no setor Residencial Beatriz Nascimento, em Goiânia. A vítima foi morta com um disparo de arma de fogo nas costas, sendo a intenção do autor subtrair sua motocicleta.

Resultados da Operação Robauto

Além de Goiânia e Aparecida de Goiânia, a operação foi deflagrada nas cidades de Trindade e Abadia de Goiás. Foram cumpridos 07 mandados de prisão preventiva, 02 mandados de prisão temporária, 07 mandados de busca e apreensão em imóveis utilizados pelo grupo criminoso e lojas no setor Canaã.

No total, foram presos 09 indivíduos, dentre eles roubadores, receptadores, latrocida e empresários da região da Canaã. Os policiais também apreenderam 01 veículo GOL, produto de roubo, com os sinais identificadores adulterados, usado na abordagem às vítimas; 01 caminhonete utilizada no transporte das peças produtos de crime; 02 armas de fogo, tipo revólver, e 02 bloqueadores de sinais (JAMMER).

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa armada, latrocínio, roubos majorados, furto qualificado, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores.


Leia mais: “A manifestação violenta será coibida com a dureza do estado”, afirma comandante da PM

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -