A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou nesta terça-feira (13) a Operação Nexo Oculto, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares no âmbito de uma investigação que apura supostos crimes contra a Administração Pública.
As apurações tiveram início a partir de informações encaminhadas pela Secretaria de Infraestrutura de Goiás, por meio de sua Gerência de Ações Estratégicas. Os dados apontam indícios de fraude em procedimentos licitatórios relacionados à contratação de serviços de obras.
Segundo a Polícia Civil, os elementos reunidos até o momento indicam possível direcionamento de certames, conflito de interesses e a manutenção de vínculo não declarado entre um servidor público temporário e uma empresa contratada pela autarquia. Após o ingresso do servidor, os contratos firmados com a empresa teriam superado o montante de R$ 5 milhões.

Durante o cumprimento das medidas judiciais, as equipes apreenderam documentos, equipamentos eletrônicos, mídias de armazenamento e uma quantia em dinheiro. Todo o material recolhido será submetido à análise técnica para subsidiar o aprofundamento das investigações e a completa elucidação dos fatos.
A Polícia Civil informou que as diligências continuam em andamento. Nesse sentido, as equipes avançam nas apurações. Além disso, novas medidas podem ser adotadas conforme o progresso da investigação.
Leia Mais: Governo de Goiás inicia instalação de Wi-Fi público em 40 pontos turísticos do estado
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok



