30.8 C
Goiânia
quarta-feira, 6, agosto 2025
- Anúncio -

Polícia Civil deflagra Operação Mensa Ficta contra grupo que aplicava golpes com venda de veículos de luxo 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref), deflagrou nesta quarta-feira (6) a Operação Mensa Ficta. A ação tem como alvo uma associação criminosa especializada em estelionato eletrônico e lavagem de dinheiro, com atuação em diversos estados brasileiros. 

A operação conta com o apoio das Polícias Civis de Santa Catarina e Minas Gerais, e cumpre seis mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Ituiutaba (MG), Pires do Rio (GO), Joinville (SC) e Chapecó (SC). Também foi determinado o bloqueio e o sequestro de valores que somam cerca de R$ 1 milhão. 

Segundo as investigações, o grupo aplicava golpes por meio da comercialização fraudulenta de veículos de luxo, causando prejuízos milionários às vítimas. Os estelionatários utilizavam plataformas digitais para anunciar os automóveis, atraindo compradores com ofertas falsas. Após o pagamento, os veículos não eram entregues e os criminosos desapareciam com o dinheiro. 

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e ampliar o rastreamento do dinheiro obtido por meio das fraudes. 

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia realiza mais de 3,6 mil testes para diagnóstico de hepatites durante Campanha Julho Amarelo 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -