A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta terça-feira (10), a Operação Peso Justo para combater a comercialização irregular de medicamentos e outros produtos de origem ilícita. A ação foi conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Goiânia, com apoio da Delegacia de Polícia de Porangatu.
As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados nas duas cidades. Elas também executaram autorizações judiciais para acessar dados de dispositivos eletrônicos e para afastar os sigilos telefônico e telemático.
As investigações começaram após a identificação de um casal que divulgava nas redes sociais a venda irregular de medicamentos para emagrecimento contendo Tirzepatida. Um dos investigados realizava viagens frequentes a países vizinhos para adquirir o produto, que era revendido em grande escala no Brasil.
Leia Mais: Governo de Goiás apresenta projeto de modernização do Complexo Serra Dourada com investimento privado de mais de R$ 300 milhões
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
A apuração também revelou que o suspeito mantinha comércio paralelo de itens possivelmente oriundos de descaminho, como bebidas alcoólicas, cosméticos e eletrônicos importados de forma irregular.
Durante as buscas em um imóvel em Goiânia, os policiais encontraram diversas unidades de medicamentos para emagrecimento, produtos à base de canabidiol (CBD), hormônios, grande quantidade de bebidas, cosméticos, perfumes e aparelhos eletrônicos sem comprovação de regularidade fiscal.
A equipe prendeu o casal em flagrante e o conduziu para a lavratura dos procedimentos legais. Após as formalidades, os agentes colocaram ambos à disposição do Poder Judiciário.


