A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Trindade – 16ª DRP, realizou na manhã desta quarta-feira (26) a Operação “Advogado Ficto” na cidade de Maracanaú, no Ceará. A ação contou com apoio da Polícia Civil cearense.
A operação teve como objetivo desarticular uma associação criminosa que aplicava o chamado golpe do falso advogado. Os criminosos enganavam as vítimas ao afirmar que haviam vencido ações judiciais e pediam depósitos para supostas taxas ou liberações financeiras.
Leia Mais: Governo de Goiás libera R$ 60,4 milhões e obras do Dianot, em Aparecida, seguem aceleradas para entrega em 2026
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

O Geic conduziu as investigações no âmbito de um Inquérito Policial. Durante a operação, as equipes cumpriram sete mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão. A ação resultou na prisão de quatro investigados ligados ao esquema.
Nas diligências, a polícia apreendeu oito celulares, quatro cartões de crédito e 11 chips de telefone, que passarão por perícia. O material deve auxiliar na identificação de outros possíveis envolvidos e de novas vítimas.


