A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Três Ranchos – 9ª DRP, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, prendeu em flagrante nesta quarta-feira (5) um homem de 58 anos suspeito de praticar pesca em período proibido, crime previsto na Lei de Crimes Ambientais.
A equipe se deslocou até as margens do Lago Azul após informações de que poderia estar ocorrendo atividade irregular. No local, os policiais encontraram o investigado — que já possui antecedentes por crime ambiental — na posse de redes de pesca e peixes recém-capturados.
Segundo a corporação, o homem confirmou que realizou a pesca utilizando redes, mesmo tendo conhecimento da proibição legal vigente.
Leia Mais: Ipasgo Saúde implanta modelo híbrido de atendimento médico no interior de Goiás
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Material apreendido
Durante a ação, foram apreendidos:
- Nove redes de pesca
- Duas tilápias
- Duas corimbas
- Três barbados pequenos
- 21 mandis pequenos
- 11 peixes de pequeno porte
Ao todo, a equipe recolheu aproximadamente 4 quilos de pescado. Em seguida, os agentes encaminharam o material à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o investigado pagou fiança de R$ 3.240,00. Em seguida, a autoridade o colocou em liberdade. Ele responderá pelo crime ambiental.


