33.8 C
Goiânia
sexta-feira, 14, novembro 2025

Polícia Civil de Goiás cumpre prisões, buscas e bloqueia R$ 13 milhões de esquema de fraudes fiscais operado por “laranjas”

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), realizou nesta quinta-feira (14) uma operação contra um esquema de fraude fiscal envolvendo a criação de empresas noteiras no estado. As investigações apontam que o grupo utilizava empresas de fachada para emitir notas fiscais falsas e reduzir ilegalmente o pagamento de impostos, especialmente nos setores de supermercados e venda de carnes.

De acordo com a Polícia Civil, um contador planejou e conduziu o esquema. Ele também é investigado por associação criminosa e lavagem de dinheiro. Para viabilizar o golpe, o grupo utilizava um único “laranja”, que aparecia como responsável por mais de 50 empresas criadas apenas para facilitar as sonegações.

A operação cumpriu três mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. A Justiça também determinou o bloqueio de bens no valor de R$ 13 milhões, para impedir que o grupo continue movimentando ou ocultando patrimônio.

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia informa mudanças no trânsito durante o Natal do Bem

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

A Polícia Civil segue analisando documentos, computadores e notas fiscais apreendidos para identificar outros possíveis envolvidos e calcular o prejuízo total causado ao Estado.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -