17.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, julho 2024
- Anúncio -

Polícia Civil de Goiás adquire mais de 300 fuzis de Israel

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil de Goiás divulgou, nesta segunda-feira (1°), que enviou comissão técnica para adquirir e realizar testes de fuzis em Israel. A equipe fiscalizou, na última semana, a aplicação de testes previstos no contrato para aquisição de 336 equipamentos.

Foram realizados testes de metrologia para verificar variações entre tamanho e peso,  intercambialidade, que diz respeito ao aproveitamento total das peças e o cook-off, que trata sobre a temperatura necessária para que a munição sofra ignição por estímulos térmicos. Além disso, foi analisada a força na puxada do gatilho, precisão e queda.

As despesas decorrentes da missão foram inteiramente custeadas pela empresa fornecedora, conforme previsão contratual. O armamento já é utilizado em outras corporações no Brasil, como nos batalhões especiais da polícia militar do Rio de Janeiro e pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental da Bahia.

O modelo do armamento é o ARAD 5, de calibre 5,56 x 45 mm. Os fuzis são adquiridos junto à empresa IWI (Israel Weapon Industry). 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -