Uma fazenda que pertence à União localizada em Hidrolândia, cerca de 40km de Goiânia, foi ocupada por famílias do Movimento Sem Terra, na madrugada deste sábado (25).
A Fazenda São Lukas é propriedade da União desde 2016, antes o local pertencia a um grupo acusado de crimes de exploração sexual e tráfico de pessoas. De acordo com uma fonte do MST ouvida pela Bandeirantes, na tarde deste sábado a Polícia Militar (PMGO) realizou a desocupação do local, ou seja, as famílias foram retiradas da área.
Ainda segundo a fonte, esta ação ocorrida neste sábado (25), é parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra, que ocorre em todo país durante o mês de março.
Também segundo a fonte ouvida pela reportagem, esta ação tem como objetivo denunciar e fazer o enfrentamento às diversas violências sofridas por mulheres do campo e da cidade. A reforma agrária também é uma das incumbências do movimento, que tem a finalidade ainda de combater a violência, a fome, o desemprego e a desigualdade de renda.
A PM ainda não se posicionou sobre a ação que teria retirado as famílias da área em Hidrolândia. Este espaço segue aberto para futuras manifestações e por isso este texto pode ser atualizado.
Leia mais: Waldir diz que não rompeu com Bolsonaro: “Bolsonaro é meu amigo”