Plenário do STF mantém prisão do deputado Daniel Silveira

Data:

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (17) manter a decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). No entanto, a palavra final sobre a manutenção da prisão será do plenário da Câmara dos Deputados, que precisará votar se mantém ou não a decisão.

O plenário referendou o mandado de prisão expedido ontem (17) por Moraes. A prisão foi determinada no inquérito aberto em 2019 para apurar ameaças contra os integrantes do STF.

O motivo da prisão foi um vídeo publicado na internet. Segundo Moraes, o deputado teria feito ameaças e defendido a destituição dos ministros.

Pela Constituição, a prisão em flagrante por crime inafiançável de qualquer deputado deve ser enviada em 24 horas para análise do plenário da Câmara, que deve decidir sobre a manutenção ou não da prisão.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, convocou hoje uma reunião da Mesa Diretora e de líderes para discutir a prisão.

Pelo Twitter, a assessoria jurídica confirmou que o deputado está na carceragem da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, e disse que a prisão é ilegal. Para a defesa, a prisão representa “violento ataque  à liberdade de expressão e inviolabilidade da atividade parlamentar.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Pesquisa Nexus/BTG: Lula lidera disputa presidencial com 39%, seguido por Flávio Bolsonaro com 33%

A nova pesquisa Nexus/BTG, divulgada nesta segunda-feira (31), aponta...

Canto da Primavera Kids reúne 60 crianças e adolescentes em Pirenópolis

O festival será realizado de 5 a 7 de setembro, como parte da programação do Canto da Primavera.

Hayner, do Vila Nova, é alvo de operação da Polícia Federal contra tráfico e lavagem de dinheiro

O lateral-direito Hayner Monjardim, do Vila Nova, foi alvo...

Prêmio Buritis 2026 reconhece destaques da cultura de Goiânia nesta segunda-feira

O evento será realizado na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-GO), no Setor Leste Vila Nova