Planalto elimina Paysandu nos pênaltis e conquista classificação histórica para a terceira fase da Copa do Brasil

Data:

O Planalto Esporte Clube escreveu mais um capítulo histórico no futebol goiano ao garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Em uma partida marcada pelo equilíbrio e muita emoção, a equipe empatou com o Paysandu por 1 a 1 no tempo normal e venceu por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis.

O gol do Planalto foi marcado por Marcelly, em cobrança de pênalti, mantendo o time vivo na disputa até a decisão final. Nas penalidades, a grande destaque da noite foi a goleira Lescaut, que defendeu duas cobranças e teve atuação decisiva para assegurar a classificação inédita do clube goiano.

Planalto aguarda sorteio da CBF na terceira fase da Copa do Brasil

Com a vaga garantida, o Planalto agora aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o adversário da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa da competição, entram equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, o que aumenta ainda mais a importância da campanha histórica do clube.

A classificação também representa um marco esportivo para o futebol feminino goiano, colocando o Planalto entre os destaques nacionais da competição.

Próximo jogo do Planalto será pela Série A3 do Brasileirão

Após a classificação, o elenco do Planalto embarca nesta sexta-feira para mais um compromisso importante pela Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe enfrenta o Rolim de Moura, em Rondônia, em busca de mais um resultado positivo na competição nacional.

O próximo compromisso diante da torcida será em Aparecida de Goiânia, em mais uma decisão importante na temporada.

Leia Mais: Torcidas de Goiás e Vila Nova aparecem entre as mais perigosas do país em levantamento do Peleja

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Marcos Linhares
Marcos Linhares
Jornalista, apaixonado por esportes e sempre de olho no que acontece no mundo!

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...