Planalto elimina Paysandu nos pênaltis e conquista classificação histórica para a terceira fase da Copa do Brasil

Data:

O Planalto Esporte Clube escreveu mais um capítulo histórico no futebol goiano ao garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Em uma partida marcada pelo equilíbrio e muita emoção, a equipe empatou com o Paysandu por 1 a 1 no tempo normal e venceu por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis.

O gol do Planalto foi marcado por Marcelly, em cobrança de pênalti, mantendo o time vivo na disputa até a decisão final. Nas penalidades, a grande destaque da noite foi a goleira Lescaut, que defendeu duas cobranças e teve atuação decisiva para assegurar a classificação inédita do clube goiano.

Planalto aguarda sorteio da CBF na terceira fase da Copa do Brasil

Com a vaga garantida, o Planalto agora aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o adversário da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa da competição, entram equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, o que aumenta ainda mais a importância da campanha histórica do clube.

A classificação também representa um marco esportivo para o futebol feminino goiano, colocando o Planalto entre os destaques nacionais da competição.

Próximo jogo do Planalto será pela Série A3 do Brasileirão

Após a classificação, o elenco do Planalto embarca nesta sexta-feira para mais um compromisso importante pela Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe enfrenta o Rolim de Moura, em Rondônia, em busca de mais um resultado positivo na competição nacional.

O próximo compromisso diante da torcida será em Aparecida de Goiânia, em mais uma decisão importante na temporada.

Leia Mais: Torcidas de Goiás e Vila Nova aparecem entre as mais perigosas do país em levantamento do Peleja

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Marcos Linhares
Marcos Linhares
Jornalista, apaixonado por esportes e sempre de olho no que acontece no mundo!

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Antenas de telefonia deixam de precisar de licença ambiental estadual em Goiás após decisão do STF

A expectativa do setor é que a medida agilize a implantação de novas antenas, especialmente para a ampliação das redes 4G e 5G

Governo de Goiás lança cardápios inspirados na Copa do Mundo e leva sabores de países campeões para escolas estaduais

Desenvolvido por nutricionistas da rede estadual, o projeto leva aos estudantes versões adaptadas de receitas tradicionais de diferentes nações

Mudanças no trânsito das avenidas T-10 e T-55 entram em vigor neste sábado em Goiânia

Mudança que promete aumentar a fluidez do trânsito em uma das regiões mais movimentadas da capital

Estados Unidos e Paraguai fazem duelo de abertura do Grupo D da Copa do Mundo nesta sexta-feira (12)

Os Estados Unidos fazem nesta sexta-feira (12) a estreia...