O Goiás perdeu a primeira partida jogando no Estádio da Serrinha pelo Brasileirão Série B. O time enfrentou o embalado líder Náutico e foi derrotado por 1×0 em um jogo marcado pelo equilíbrio. Com essa análise em mente, o técnico Pintado acredita que o Verdão merecia uma resultado melhor e lamentou as chances de gols perdidas:
“Nós merecíamos um melhor resultado, tivemos chances claras para isso, mas futebol não é merecimento, é competência e nós não fomos competentes em fazer o gol. Nossa equipe criou mas não conseguimos converter em gols. Não fizemos o necessário para buscar a vitória”.
Apesar da boa campanha até aqui, o rendimento do Goiás, principalmente no setor ofensivo, não vem agradando a maioria dos torcedores e, dentro disso, críticas começam a surgir com mais força sobre o trabalho do treinador. Pintado diz que não vê problema em trabalhar com essa atmosfera:
“Eu já tenho certa experiência na carreira, um certo tempo de vivência. Se eu tivesse medo no futebol, não teria sido campeão e conquistado os resultados que já conquistei. Não tenho problema em lidar com essa pressão, desde o dia que assumi o Goiás a pressão está nos meus ombros”.
Ele completa: “É preciso ter equilíbrio, não vou pedir paciência para ninguém, mas mostramos que encontramos soluções em um jogo difícil, contra uma equipe que vive um excelente momento. Vamos seguir lutando”.
Leia mais: Atlético anuncia oficialmente o zagueiro Wanderson, ex-Fortaleza e Bahia